Carnaval: cuidados para evitar doenças e curtir a folia

PIRENÓPOLIS-FOTO-04

É tempo de festa, alegria, dança e muita curtição. O carnaval é uma data muito aguardada e celebrada pelos brasileiros, que se espalham por todo o país entre bloquinhos e avenidas.

Apesar da festança, é preciso tomar alguns cuidados para não acabar com a festa mais cedo. Por causa do grande movimento e aglomerado de pessoas, muitas doenças costumam ser transmitidas em epidemias nessa época.

Mas relaxa, nós vamos te passar alguns cuidados básicos para você poder curtir o carnaval sem preocupações. Dá uma olhada!

💊 Cuide da sua imunidade

 Nada de desidratar ou ficar sem se alimentar. Grandes aglomerações tendem a aumentar a transmissão de gripes e viroses e, se a sua imunidade estiver baixa, vai ser difícil escapar. Se cuida!

🧼 Lave bem as mãos 

Se tem uma doença que “gosta” de carnaval é a conjuntivite. Transmitida principalmente pelo contato direto com as secreções ou lugares contaminados por elas. Logo, sempre lave as mãos com sabão antes de mexer em seus olhos. Uma boa escolha também é ter um álcool em gel no bolso.

❤ Cuidado com a ‘azaração’

 O carnaval também é muito conhecido pelo seu teor amoroso. Pode curtir a azaração, mas lembre-se de se cuidar e proteger-se sempre que tiver relações sexuais. Nada de esquecer o preservativo!

🍔 De olho na alimentação

Muitas festas de carnaval acontecem nas ruas e avenidas da cidade e é preciso tomar muito cuidado na hora das refeições. Procure por restaurantes e lanchonetes que você já conheça e confie. E não esqueça de higienizar as mãos antes de comer. Sempre bom evitar uma infecção intestinal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s